Visitantes online

Nós temos 2 visitantes online

Home Reflexões Jesus e o ministério da Igreja
Jesus e o ministério da Igreja PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 04:39

Missões é uma responsabilidade de todos os cristãos. O Ide é para todos. Anunciar o Evangelho é o nosso dever.

A missão da igreja deve transcender as quatro paredes, fomos chamados para levar o evangelho para pessoas que ainda não conhece a Jesus Cristo.

Devemos ter consciência que existem pessoas nas mais diversas situações adversas:

• Ainda estão vivendo nas trevas sem esperança de salvação
• Perdidas, tentando encontrar o caminho
• Abandonadas, sem receber o devido amor, por não conhecer o amor de Deus
• Vencidas, pensando em desistir da vida
• Presas aos vícios, sem paz no coração.

Essas e outras situações tem aprisionado a muitos, porém, Jesus mostrou que é possível se importar e levar esperança e salvação para tais pessoas.

No Evangelho de Mateus 9.36-38, Ele deixou ao menos quatro maneiras que a igreja deve exercer o seu ministério levando a mensagem da salvação aos perdidos:

Primeiro, Jesus viu a multidão. O texto diz: "E, vendo Jesus a multidão..." (v.36a). Ele percebeu as pessoas. Não as ignorava, não passou de largo, não as evitou. É marca da nossa sociedade ignorar as pessoas que aparentemente não nos pode oferecer nada. A cada dia as pessoas parecem que estão ficando invisíveis diante dos nossos olhos.

É preciso voltar a ver e perceber as pessoas ao seu redor. De repente, o seu colega de trabalho, o seu vizinho, o seu familiar, são esses que precisam ser percebidos com os olhos da graça.

Segundo, Jesus teve grande compaixão. "...teve grande compaixão deles..." (v. 36b). O texto original denota, [sensibilizar-se]. É sentir as entranhas revolver-se em ver o estado de calamidade das pessoas ao redor.
A sociedade está ficando fria com todos acontecimentos que nos cercam, infelizmente, isso tem afetado as igrejas também. Precisamos voltar a sentir a dor e nos sensibilizarmos para agir em favor do outro.

Terceiro, Jesus viu uma multidão procurando o caminho. "...porque andavam desgarradas e errantes como ovelhas que não tem pastor" (v. 36c). Pessoas que Deus fez segundo a sua imagem e semelhança, agora andando, procurando um caminho, desorientadas, perdidas; sem sentido na vida. A igreja que já conheceu a Jesus: "O Caminho, a Verdade, e a Vida" (Jo 14.6), precisa dizer para essas pessoas que há esperança para elas, Jesus vive! E porque Ele vive, podem crer no amanhã.

Por último, Jesus ensinou que não se pode cumprir essa missão sozinho. "Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara" (vv. 37,38). Existe muita coisa a ser feita, muitas vidas para alcançar, mas é preciso envolvimento e intercessão de outros. Não é possível cumprir a tarefa sozinho.

Seja igreja e cumpra fielmente o que o Senhor tem lhe chamado para fazer. Compartilhe o Evangelho!

Pr. André Santos

(Mensagem pregada na AD Ipiranga - Sede, culto de missões em 13/04/2014. Mateus 9.36-38).

 

 

http://www.facebook.com/pastorandresantosoficial

Última atualização em Qui, 06 de Julho de 2017 21:36
 

Invista em nosso chamado

Fan Page